segunda-feira, 9 de março de 2015

Tipos de estoques


Matheus martins e Vivian Karine




O que é estoque ?

Podemos definir estoque como a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de produção e/ou operações. De forma ampla e genérica, estoque pode ser entendido como qualquer recurso armazenado. Desta maneira, uma fila seria um estoque de pessoas a espera de atendimento; um banco teria um estoque de pessoas e de caixas eletrônicos para atender os clientes; um escritório de advocacia teria estoque de processos.

Tipos de estoques ?

Os estoques podem ser representados de diversas maneiras, dependendo do estágio de produção ou da posição dos produtos no processo de produção por completo, ou seja, a empresa pode deter estoques de matérias-primas e outros insumos, que se encontram antes do processo de produção, bem como de produtos que ainda estão sendo produzidos, além de possuir estoques de produtos acabados, prontos para a comercialização, ou dos outros produtos que são chamados de acessórios.

Classificação dos estoques
Estoque de Produtos em Processamento: Durante o processo de produção também é possível manter-se estoques dos produtos e dos componentes que estão sendo produzidos, ou serão produzidos no processo completo de produção. Isso é possível em virtude de que cada processo de fabricação é composto por fases, e dependendo do produto final, as fases são complexas e contínuas, além de serem numerosas.


Estoque de Produtos em Processamento: Durante o processo de produção também é possível manter-se estoques dos produtos e dos componentes que estão sendo produzidos, ou serão produzidos no processo completo de produção.


Entre outros....


Nenhum comentário:

Postar um comentário