terça-feira, 10 de março de 2015

Almoxarifado.




Nome: Dayana e Clécia.

 No dia 10 de março, vimos diversos tipos de exemplos sobre o interior de um almoxarifado.

Seguem os temas e suas definições:


  • Atribuições e classificações:  Faz parte das atribuições do almoxarifado classificar e codificar os materiais que ali serão armazenados de forma a facilitar a localização dos mesmos quando necessário de forma rápida e eficiente.
  • Armazenamento: A armazenagem de materiais proporcionam condições de reduzir custos com transporte, pois comprando em quantidades maiores o custo do frete será diluído. 
  • Localização e código de barras: Após o recebimento do material, o setor de almoxarifado os classifica, codifica, e para que seja possível armazenar, o almoxarife deverá determinar o endereço para este material dentro do setor, de forma a ser possível a fácil localização do mesmo. Já o código de barras, foi feito para facilitar o levantamento e a localização dos bens, fazendo o uso de equipamentos de leitura ótica. 
  • Preservação de materiais: É fundamental para manutenção da qualidade das características originais dos produtos armazenados. 
  • Unitização e paletização: A economia no manuseio dos materiais é diretamente proporcional ao trabalho da carga manuseada. A paletização auxilia na movimentação de materiais uma vez que permite o uso de equipamento mecânico no manuseio de uma ampla variedade de produtos.
  • Instalações e layout: Representam importante aspecto do almoxarifado, pois proporcionam facilidades na armazenagem, manutenção e movimentação dos estoques. Já o layout, é um esboço mostrando distribuição física, tamanhos e pesos de elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário